MODELO MOSCA PARA AVALIAR O “CURSO ELT ON LINE” PARA DESENVOLVER DIDÁTICA DE INGLÊS EM PROFESSORES DE INGLÊS PRÉ-ATENDIMENTO NA UNIVERSIDAD DISTRITAL DE BOGOTÁ, COLÔMBIA

Autores

  • Flor Marina Hernández Saldaña Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo

Palavras-chave:

Ensino da língua inglesa, competência didática, ferramentas virtuais

Resumo

Os apresentadores tentam oferecer as descobertas mais importantes da pesquisa Avaliação do curso online ELT (Ensino de Língua Inglesa) para desenvolver a competência didática por meio da “abordagem baseada em tarefas” como estratégia para resolver algumas dificuldades metodológicas de alunos-professores de EFL com o uso do software ELT. Os participantes conhecerão o Mosca modelo utilizado para avaliar as ferramentas virtuais, bem como o processo de avaliação e os dados coletados por meio de 7 categorias principais. Os apresentadores também discutir como esse tipo de pesquisa contribui para o atendimento dos padrões de pesquisa que combina desenvolvimento tecnológico e intervenção pedagógica em programas colombianos de formação de professores de inglês como língua estrangeira.

Referências

Callaos, N. and Callaos, B. (1993) “Designing with Systemic Total Quality”, en International Conference on

Information Systems, N. Callaos and B. Sánchez (eds.), International Institute of Informatics and Systemics,

Orlando, pp. 548-560.

Callaos, N. and B. Callaos, “Designing with Systemic Total Quality”, in International Conference on Information

Systems, Orlando, Florida, July, 1996, pp. 548-560.

Santoveña Casal. Unidad de Virtualización Académica. Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED)

Sonia Mª Santoveña Casal. Revista Etic@net núm. 4. Enero (2005). Criterios para la de Evaluación DE Cursos

Virtuales. http://www.ocv.org.mx/contenido/articulos/articulo01_sept2005.pdf

Gros, B. (2000) “Del software educativo a educar con software”. Artículo publicado en el número monográfico de la

revista digital Quaderns Digital. Disponible: http://www.quadernsdigitals.net/articuloquaderns.asp?IdArticle=3743

Hernández et all ( 2005) Un espacio virtual para la metodología de la enseñanza del inglés. Fondo de publicaciones

universidad Distrital. Botoa Colombia,

Mendoza, L., Pérez, M., Rojas, T. (2001) “Modelo sistémico para estimar la calidad de los sistemas de software”.

(MOSCA).ASOVAC, Acta Científica Venezolana, (53:3) p 435. LISI, Universidad Simón Bolívar. Disponible:

http://www.lisi.usb.ve/publicaciones

Pérez, M., Rojas T., Ortega, M., y Álvarez, C. (1999) “Toward Systemic Quality: Case study”, en 4Th Squad eeting,

Squad, Porlamar, Venezuela, July. Disponible: http://www.lisi.usb.ve/publicaciones

Rojas, T. and M. Pérez, “Improvement in the Development of Information Systems by increasing its Process

Effectiveness”, in InterSymp ’95 - 5th International Symposium on Systems Research, Informatics and Cybernetics,

Baden-Baden, Germany, July, 1995, pp. 36-42, http://www.lisi.usb.ve/publicaciones.

Dillenbourg, Pierre. (2000) “Virtual Learning Environments” In EUN Conference 2000 «Learning In the New

Millennium: Building New Education Strategies for Schools». University of Geneva. pp. 2-6.

http://tecfa.unige.ch/tecfa/publicat/dil-papers-2/Dil.7.5.18.pdf.

Publicado

2014-01-05

Como Citar

Saldaña, F. M. H. (2014). MODELO MOSCA PARA AVALIAR O “CURSO ELT ON LINE” PARA DESENVOLVER DIDÁTICA DE INGLÊS EM PROFESSORES DE INGLÊS PRÉ-ATENDIMENTO NA UNIVERSIDAD DISTRITAL DE BOGOTÁ, COLÔMBIA. Revista Órbita Pedagógica, 1(1), 81–96. Obtido de https://revista.isced-hbo.co.ao/ojs/index.php/rop/article/view/11

Edição

Secção

Artigos