PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA ESCOLAR NA ESCOLA PRIMÁRIA COMANDANTE DANGEREUX DO HUAMBO, ANGOLA
Palavras-chave:
estrategia escolar, diagnóstico estratégico;, planeación estratégicaResumo
No trabalho, é exposta uma proposta para a elaboração da Estratégia Escolar na Escola Comandante Dangereux do Huambo Angola, e a realização do diagnóstico estratégico é colocada como exemplo de viabilidade para a sua implementação. A partir da inter-relação dos elementos da matriz SWOT, são determinados os pontos fracos - ameaças, os problemas estratégicos do grupo; onde se destacam as condições materiais para a realização do trabalho pedagógico pedagógico na escola e a perda de motivação dos alunos para se matricularem no centro. Com base na metodologia clássica proposta para o planejamento estratégico, é elaborado um modelo para a elaboração da Estratégia Escolar, que facilitaria a realização do processo de planejamento estratégico e sua implementação.Referências
Arana, M y Batista, N. (2000). La cultura profesional y la educación en valores. Cogreso Iberoamericano de Enseñanza de la ingeniería y la arquitctura.
ISPJAE. La Habana. Arana, M y Batista, N. (2000). La educación en valores: Una propuesta pedagógica para la formación profesional. Dirección de Ciencias Sociales. ISPJAE.
La Habana. Carreras, LL. y Colectivo de Autores (1997). ¿Cómo educar en valores?. Narcea, S.A. de Ediciones Madrid.
Hofer, C. H y Schendel. (1986). D. E. Strategy). Formulation. West Publishing Company, p.48 Ministério de Ensino. (2001). Reforma Curricular Educativa, Luanda.
Ruiz, J. (1996). Teoría del currículo: diseño y desarrollo curricular. Ed. Universitarias, Madrid. Strossner (s/a). Administración, Primera parte. Sexta Edición. p: 193 – 222.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Luís Adriano Adriano, Alberto Hernández Flores, María Magdalena Toirac Suárez

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.