INOVAR PARA NÃO EXCLUIR. ALGUMAS DETERMINANTES DE SUCESSO NO ENSINO DA LÍNGUA

Autores

  • Luciana Manuela de Almeida Graça Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo
  • Luísa Álvares Pereira Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem da Língua, capacidade de linguagem, prática docente

Resumo

A sobrevivência de uma avaliação da escrita e da oralidade sem que estas sejam, efectivamente, ensinadas conduz-nos, nesta intervenção, à explanação de determinadas opções didácticas indispensáveis a um ensino explícito e sistemático da capacidade de linguagem, diametralmente opostas a algumas posturas pedagógicas, cuja legitimidade tem vindo a ser colocada em causa por inúmeras investigações. É nosso objectivo, assim, contribuir para uma reflexão em torno da prática docente, apostando-se no ensino como catalisador capital da aprendizagem – procurando concorrer, desta forma, para a renovação do ensino-aprendizagem da Língua.

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Publicado

2014-05-15

Como Citar

Graça, L. M. de A., & Pereira, L. Álvares. (2014). INOVAR PARA NÃO EXCLUIR. ALGUMAS DETERMINANTES DE SUCESSO NO ENSINO DA LÍNGUA. Revista Órbita Pedagógica, 1(2), 13–28. Obtido de https://revista.isced-hbo.co.ao/ojs/index.php/rop/article/view/17

Edição

Secção

Artigos