FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM CTS, NA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES "FERRAZ BOMBOCO" NO HUAMBO, ANGOLA

Autores

  • Jerónimo Sanchos Mendes Evaristo Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo
  • Georgina Amayuela Mora Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo
  • Nivia Álvarez Aguilar Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo

Palavras-chave:

formação contínua, abordagem CTS, treinamento de professor

Resumo

A formação contínua de professores é uma necessidade atual em todas as instituições de ensino para poder corresponder ao desenvolvimento científico e tecnológico. Na sociedade angolana, mais do que uma necessidade social, é hoje um grande desafio perante as novas gerações. O trabalho apresentado responde a necessidades diagnosticadas no contexto angolano, através da utilização de métodos científicos. O seu objectivo é avaliar a partir de uma abordagem CTS o programa de formação contínua de professores da Escola de Formação de Professores "Ferraz Bomboco" no Huambo, Angola. Argumenta-se a necessidade de um programa de formação continuada de professores que leve em conta as demandas sociais, científicas e tecnológicas, bem como o nível de aperfeiçoamento do futuro graduado.

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Publicado

2014-05-15

Como Citar

Evaristo, J. S. M., Mora, G. A., & Aguilar, N. Álvarez. (2014). FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM CTS, NA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES "FERRAZ BOMBOCO" NO HUAMBO, ANGOLA. Revista Órbita Pedagógica, 1(2), 01–12. Obtido de https://revista.isced-hbo.co.ao/ojs/index.php/rop/article/view/15

Edição

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Artigos