Para uma Avaliação Oral e Escrita: uma contribuição para o aperfeiçoamento da Língua Portuguesa nas Crianças da Província do Huambo - Angola.
Resumo
Todo trabalho de pesquisa científica reporta diagnosticar algum problema e a sua finalidade é sugerir, propor vias de solução deste, através de medidas técnicas e metodológicas adequadas. O presente trabalho propós-se diagnosticar a qualidade expressiva oral e escrita das crianças da Província do Huambo. Para a consecução deste objectivo recorreu-se a métodos teóricos e práticos, aplicando-se um teste de diagnóstico às crianças das Escolas primária e secundária do Bairro Académico, bem como em outras localidades julgadas pertinentes para esta pesquisa, mormente a Escola Comandante Bula. O teste permitiu constatar que, de uma forma geral os alunos da 4ª, 5ª e 7ªclasses precisam de se habilitarem na conjugação dos verbos, sobretudo no emprego do modo conjuntivo e acima de tudo terão a consciência de que a Língua Umbundu não pode interferir na Língua Portuguesa.
Para tal, julga-se necessária a unificação metodológica dos professores de Língua Portuguesa através de seminários e debates técnicos.
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