REFLEXÃO SOBRE A PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NO SUBSISTEMA DO ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA

Autores

  • Petro Kapingala Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo
  • Pedro Jaca Sequesseque Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo

Palavras-chave:

Processo de ensino-aprendizagem, programação de computadores, competências, plataformas

Resumo

O presente artigo tem como objectivo de refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem da programação de computadores no Ensino Primário no contexto angolano. Realizou-se uma pesquisa de natureza aplicada, bibliográfica e documental que permitiu compreender a importância da introdução do conteúdo da programação de computadores no Ensino Primário em Angola. A reflexão foi em torno das seguintes plataformas: Scratch, Blocky, Minecraft, Tynker e Khan academy.

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Publicado

2024-08-01

Como Citar

Kapingala , P., & Sequesseque, P. J. (2024). REFLEXÃO SOBRE A PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NO SUBSISTEMA DO ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA. Revista Órbita Pedagógica, 11(2), 90–101. Obtido de http://revista.isced-hbo.co.ao/ojs/index.php/rop/article/view/228

Edição

Secção

Artigos